Faça em Público (e de graça!) #1

Fiquei pensando… qual seria a primeira dica de um site chamado Tableau Dicas? É muita responsabilidade!

Mas é tão óbvio que já vou compartilhando a primeira dica: Faça em Público! Calma, calma, não é nada disso que você está pensando! Esse é um site sério (bem, mais ou menos vai) 🙂

A dica é a seguinte: Tableau Public é grátis. Além disso, Tableau Public te dá a oportunidade de flexibilizar seus músculos analíticos e criativos. Por fim, essa opção te dá acesso a tornar as suas obras de dados (sim são obras de arte!) públicas e disponíveis a qualquer pessoa mundo a fora. Crie assim seu portfolio de visualizações e mostre ao Mundo do que você é capaz.

Para iniciar, basta acessar a página do serviço , criar sua conta e baixar o aplicativo (que está disponível para Windows e MAC).

Como é grátis, o aplicativo tem algumas limitações em relação a sua versão paga (Tableau Desktop). Mas essas limitações estão relacionadas mais a capacidades de conexão com fontes de dados (basicamente estão disponíveis apenas fontes que são planilhas de dados: Excel, CSV e Google Sheets) do que com funcionalidades de análise de dados. Tableau Public ainda te dá imensos 10 Giga de espaço para suas visualizações. Para ter uma idéia, eu tenho mais de 150 vizzes e não cheguei nem perto do primeiro giga!

Bora começar então? Vai lá e baixe o seu Tableau Public e vamos partir na nossa jornada rumo à visualizações de dados efetivas!

Foto por: José Martín Ramírez C on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s